Uma estudante, de 16 anos, desmaiou após ser agredida por outras duas adolescentes, ambas de 15 anos, na saída de uma das principais escolas estaduais do município, na segunda-feira (6). A Polícia Civil confirmou hoje que está apurando o caso. A Promotoria de Justiça também. A gravação feita em um telefone celular, mostra que a garota agredida estava na frente da escola, encostada no alambrado, aguardando o ônibus escolar quando chegaram as duas agressoras. Uma partiu para cima da vítima e a outra entrou para ajudar. A estudante levou diversos socos e pontapés em sua cabeça, até que desmaiou. Enquanto uma batia nela, no chão, a outra pisava em seu rosto e cabeça.
As imagens mostram que a agressão teria sido premeditada, já que a aluna que filmou, acompanhou a aproximação as agressoras tendo inclusive proferido palavra de baixo calão quando alguém passou em frente ao celular. Apenas uma aluna tentou separar a briga. Os demais apenas olhavam. Informações obtidas por Só Noticias, dizem que um pai de aluno, que passava pelo local, socorreu a menina e levou-a até a delegacia.
De acordo com Geraldo Gabriel, diretor da escola,” a briga aconteceu no lado externo. Dentro da unidade conseguimos ter controle sobre isso, mas na rua não”, falou. A unidade atende cerca de 1.500 alunos nos três turnos – só na parte da tarde são cerca de 500, e “não há como se ter controle sobre esse tipo de situação”. Ele confirmou ter conhecimento que a agressão foi realmente premeditada e teria sido ocasionada por fofocas.
A direção da escola procurou os órgãos de segurança. Na delegacia, o boletim registrado é de lesão corporal. “Levamos tudo ao conhecimento da promotoria, que ouviu, na sexta-feira, as envolvidas, testemunhas, pais e professores. Eu estou cobrando uma punição exemplar”, disse Geraldo.
Uma das conseqüências poderá ser a expulsão das agressoras, que já teriam envolvimento outros casos semelhantes. Cerca de 20 pessoas teriam sido ouvidas.