Os cerca de 900 alunos da escola Carlos Drummond de Andrade (1º ao 5º ano do ensino fundamental) vão estudar, provisioriamente, a partir de segunda-feira, na Uninova (universidade que está sendo estadualizada) até as reformas ficarem prontas. "A Secretaria de Educação adotou essa medida, preocupada com a integridade das crianças, e também para não prejudicá-las com atraso significativo no início do ano letivo", justificou a coordenadora de Ensino Fundamental, Simone de Andrade.
Havia expectativa da reforma e ampliação da escola ficarem prontas até o início da próxima semana. "Como isso não aconteceu e a empresa responsável ainda está dentro dos prazos contratados, optou-se por levar as crianças até a Uninova para que possam iniciar seus estudos", explica. Os pais devem levar as crianças normalmente até a escola para que às 7h, sejam encaminhadas para a Uninova. "Essa situação é temporária. Acreditamos que, no dia 23, já possamos estar atendendo normalmente na Escola, embora, toda obra seja, sempre, passível de alguma surpresa", observa Simone.
A escola Carlos Drummond tem uma estrutura física expressiva, a parte do prédio que não está em obras será isolada para atender estudantes de 6 a 8 anos de idade. Os de 9 a 11 anos, cerca de 240, serão transportados para a Uninova nos respectivos turnos – 7h, com retorno à Escola Carlos Drummond às 11h, e tarde, com saída da Escola às 13h e retorno às 16h30. A secretaria está disponibilizando cinco veículos, sendo três microônibus e dois grandes.