O vestibular da Uninova/Unemat, programado para o dia 20 de maio, terá um total de 767 participantes. O número foi confirmado, há instantes, pela diretora da instituição, Claudia Oro Ramos. O prazo para inscrição e pagamento da taxa venceu ontem. Na terça-feira serão divulgadas as salas em que os candidatos estarão respondendo as provas.
A concorrência é uma das mais altas da história da instituição. São 400 inscritos para Agronomia, período noturno, que oferece 40 vagas, ficando a concorrência em dez para cada vaga. Para as 40 vagas de Administração noturno, 280 inscritos, ou seja, sete para cada vaga. Ciências Contábeis diurno com 50 vagas, recebeu 85 inscrições, o que representa 1,7 candidato por vaga. As provas serão no prédio da própria instituição, na avenida das Garças, esquina com a avenida Arapongas.
Segundo Claudia, a concorrência seria ainda maior, caso todos os inscritos tivessem feito o pagamento da taxa de inscrição. “Recebemos, através do site, 1.426 pedidos, mas apenas os 767 cumpriram as determinações do edital, sendo uma delas o pagamento da taxa no prazo, que vencia ontem. Acreditamos que a grande procura acabou por assustar aqueles que não se sentiam verdadeiramente preparado, de maneira que não concluíram o processo de inscrição”.
Conforme Só Notícias já informou, a Uninova será incorporada pela Universidade do Estado de Mato Grosso, a partir de 2013. As provas, que acontecem dia 20, serão as últimas no modelo questões objetivas e redação, promovidas pela instituição Uninova. A próxima seleção já será realizada pela Unemat, com candidatos de todo Brasil, já que a instituição aceita as notas do Enem para classificação.
Desde janeiro, mediante parceria entre município e Governo do Estado, os mais de 600 acadêmicos da instituição já não pagam mais mensalidades. O mesmo será válido para aqueles que ingressarão agora e “todos serão incorporados pela Unemat a partir do ano que vem”, explicou o prefeito Lírio Lautenschlager, recentemente.