PUBLICIDADE

Nova Mutum: 500 alunos são formados em curso educacional e resistência as drogas; pais são orientados

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Militar concluiu, há poucos dias, curso intensivo, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), com cerca de 500 alunos de três escolas municipais – Marton Lucca, Cora Coralina e Caminhos do Saber, durante o período letivo. O objetivo é contribuir na formação dos estudantes, alertando sobre os malefícios causados pelas drogas, atuando junto à comunidade escolar, o que inclui pais e professores, na prevenção da criminalidade e conscientização para uma vida mais saudável. 

Ao mesmo tempo foi realizada a formação com pais e responsáveis dos alunos, no período noturno, abordando assuntos como a importância dos pais na vida dos seus filhos, uso de drogas, fatores de risco e fatores de proteção, estilo de paternidade mais eficiente e habilidades de comunicação.

Na formatura, os alunos fizeram o juramento do programa e receberam o certificado de conclusão. A proposta do programa é fortalecer a autoestima das crianças e jovens, mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência, sensibilizar as famílias para os valores morais e éticos e prevenir a criminalidade relacionada direta ou indiretamente ao uso de drogas. 

O vice-prefeito Alcindo Uggeri, o presidente da câmara municipal, José da Paixão, a secretária Municipal de Educação, Elena Maria Maass, a sargento responsável pelo programa, Ana Paula de Moraes Ramos, estiveram na solenidade. Alcindo analisou que é através de diálogos abertos, honestos e livres de julgamentos que podemos construir um ambiente seguro e acolhedor, onde os filhos se sintam à vontade para compartilhar suas experiências, medos e dúvidas.

“Quando se trata da importante relação entre pais e filhos, a boa comunicação se revela como um poderoso escudo protetor. É nessa troca de informações e sentimentos que encontramos a oportunidade de orientar, educar e fortalecer nossos jovens, oferecendo-lhes as ferramentas necessárias para tomar decisões conscientes e saudáveis” analisou, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fies abre inscrições para vagas remanescentes do primeiro semestre

Estudantes interessados em concorrer às vagas remanescentes do processo...

Prazo para isenção de taxa de inscrição do ENEM termina esta semana

O período para solicitar isenção da taxa de inscrição...

Seduc entrega livros para alfabetização em língua materna em escolas indígenas

A Secretaria estadual de Educação (Seduc) dá mais um...
PUBLICIDADE