PUBLICIDADE

Nova diretoria do Sintep é empossada e quer valor do piso nacional em todo Estado

PUBLICIDADE

O presidente eleito do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, Henrique Lopes do Nascimento, e diretores foram empossados, no final de semana, na capital. Henrique, que é de Alta Floresta, disse que sua gestão se empenhará pela valorização salarial, a melhoria da estrutura física e o avanço da consciência de classe entre os profissionais. Ele afirmou que a nova gestão vai lutar pela implantação do piso salarial nacional, inclusão dos trabalhadores da Educação nos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) nos municípios e também pela equiparação salarial em níveis estadual e municipal. “Em muitos lugares o salário da rede municipal é metade do salário da rede estadual. Isso precisa mudar”, cobrou.

A nova diretoria também cobrará do governo estadual melhoria da estrutura física nas escolas para aumentar a qualidade aos ambientes educativos, com a compra de equipamentos mais modernos, também é uma das bandeiras defendidas pela nova gestão e que “o Estado possa investir 35% de sua receita em Educação, que é o que determina a Constituição de Mato Grosso”.

O ex-presidente do Sintep Gilmar Soares Ferreira, se despediu fazendo balanço de sua gestão e afirmou que, quando assumiu o cargo, a situação estava muito difícil, pois o Estado vinha de uma gestão que não valorizou os trabalhadores, com ataques aos PCCS e falta de incentivo do ponto de vista da formação dos profissionais. “Ao longo desses seis anos de mandato à frente do sindicato, nós tentamos fortalecer essa consciência de luta por parte dos profissionais. Estreitamos a relação com as bases nos municípios, com destaque para a formação de dirigentes”, disse Gilmar, que agora é diretor de comunicação da entidade

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE