A concorrência eletrônica em Colíder (155 quilômetros de Sinop), que será dia 5 do mês que vem, visa a contratação de empreiteira para construir pré-escola tipo 1, conforme os padrões estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A unidade vai atender 376 crianças em dois turnos (matutino e vespertino), na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses. Serão investidos R$ 6 milhões em recursos da prefeitura e governo federal.
A futura creche suprirá a demanda gerada pelos bairros Everest, Jardim América, Sagrada Família, Jardim Vânia, Ipanema, Centro, Jardim Europa e Bairro Balanção. Atualmente, devido a fatores como o crescimento econômico e habitacional, o município possui 395 crianças esperando atendimento.
De acordo com o edital, a edificação terá cerca de 1,3 mil metros quadrados de área construída e dividida em dois blocos, com secretaria, sala dos professores, direção, almoxarifado, lactário, duas salas de atividades do berçário 1 e 2, fraldários, amamentação, solários, setor de telefonia, sanitários, copa de funcionários, lavandeira, vestiários, refeitório, cozinha, sala de utensílios, despensa e varanda de serviço.
Já a repartição B será dividida entre as salas de atividades infantil 1, 2, 3, 4 e 5, solários, sala multiuso, depósito, pátio coberto, playground e pátio de serviço (varal, central de gás e depósito de lixo orgânico). A gestão detalhou que a iniciativa visa a expansão da rede pública educacional e ampliação do número de vagas no ensino infantil, em cumprimento às metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE).
“A construção de uma creche pré-escola no município é uma ação necessária e urgente, que visa garantir o direito à educação, promover o desenvolvimento integral das crianças e apoiar as famílias”, concluiu a prefeitura. A previsão é que as obras sejam concluídas em cronograma de até 300 dias.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.