PUBLICIDADE

Nortão: Seduc espera aval para iniciar reforma em escola interditada

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) aguarda o parecer da assessoria jurídica da pasta no projeto elaborado para construção e reforma da escola estadual de Nova Canaã do Norte (cerca de 200 km de Sinop), interditada no final de agosto pelo Corpo de Bombeiros de Colíder, devido a problemas na estrutura física e por oferecer riscos aos alunos. O projeto prevê investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões e já foi encaminhado para assessoria jurídica.

A aprovação é necessária para iniciar o processo de licitação ou, se constatada necessidade urgente, seja dispensado. De acordo com assessoria da secretaria, ficou definido que devido às boas condições um dos blocos da escola continuará sendo usado pelos alunos. Para atender aos demais, serão construídas salas provisórias no pátio da unidade e, a área que sofreu danos será totalmente isolada.

A definição ocorreu após visita da secretária Rosa Neide Sandes junto com bombeiros, assessores pedagógicos e outras lideranças do município no último dia 2 (sexta-feira). A projeção inicial apontada pela secretaria é que todo teto da escola seja refeito, com colocação de cobertura e estrutura metálica, com telhas isotérmicas, além de instalações elétricas, climatização, banheiros, acessibilidade. Não está confirmado quanto tempo será necessário para que todo o processo seja concluído.

Conforme Só Notícias informou, mais de mil estudantes estavam sendo atendidos na unidade e as aulas foram suspensas após o Corpo de Bombeiros constatar materiais desgastados, a exemplo das “tesouras” para sustentar o telhado que estavam sendo consumidas por cupins, paredes rachadas, e problemas na afiação elétrica. A unidade também não teria alvará de funcionamento concedido da prefeitura e do Corpo de Bombeiros.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE