PUBLICIDADE

MT teve 89 mil inscrições para o Provão; Sinop tem 2º maior volume

PUBLICIDADE

A Coordenação do Exame Supletivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) acredita que este ano será superado o número de inscrições registrado no ano passado. Foram cerca de 110 mil inscrições em 2007 e a estimativa é de chegar a 120 mil até o final desta sexta-feira (o prazo não será prorrogado).

A técnica da Seduc responsável pelo exame, Mair Oliveira Itacaramby, informa que até ontem à noite foram 89.466 inscrições. Este número já foi ultrapassado, pois a média é de 40 novas inscrições a cada oito minutos. Nos municípios, os interessados devem procurar as Assessorias Pedagógicas da secretaria.

Especificamente em Cuiabá, até ontem à noite haviam sido feitas 9.792 inscrições. Tal como já havia acontecido na parcial divulgada na quarta-feira, Sinop permaneceu na segunda colocação, com 6.261. Rondonópolis está em terceiro, com 5.543 inscrições.

Mair adverte de que não adianta permanecer na fila com o objetivo de fazer a inscrição para outras pessoas. “Isso só está sendo possível mediante o uso de uma procuração, devidamente reconhecida”, esclarece. Portadores de necessidades especiais, que precisem de condições diferenciadas para fazer as provas e adventistas do Sétimo Dia, que reivindiquem horários diferenciados para isso, devem fazer estas solicitações no ato da inscrição.

O Exame Supletivo de Educação Básica do Ensino Fundamental e Médio ocorre nos dias 22 e 23 de novembro. Para garantir a inscrição, o aluno tem que completar 15 anos até a data da prova, para o caso do Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE