A Mostra da Biodiversidade, Tecnologia e Inovação realizada desde o início da semana na escola municipal Aureliano Pereira da Silva termina hoje. O evento, promovido pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, contou com a participação de mais de 2 mil visitantes.
De acordo com Letícia Figueiredo, da Secitec, a exposição, que faz parte do projeto Circuito da Ciência de Mato Grosso, tem como objetivo a promoção da ciência e da tecnologia por meio da participação ativa dos alunos nos experimentos. “É uma forma divertida e interativa de aprender ciência”, destaca Letícia Figueiredo.
Para o diretor da escola Aureliano Pereira da Silva, que recebe o projeto e também realiza sua mostra pedagógica no mesmo espaço, o evento despertou o interesse dos alunos pela ciência. “Todo este trabalho serviu como um estímulo para os alunos colocarem em prática seus experimentos e, quem sabe, desta mostra possam surgir futuros cientistas em nossa cidade”, ressaltou Agnaldo da Silva.
A Mostra da Biodiversidade, Tecnologia e Inovação compreende várias atrações como, por exemplo, o ‘Planetário Móvel’ que proporciona viagens espaciais para alunos, a partir de um roteiro que dura cerca de 30 minutos e inclui visitas aos planetas, principais constelações e cometas.