PUBLICIDADE

Morte de Dante:Sintep destaca avanços da educação em sua gestão

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) enviou uma nota de pesar à imprensa sobre a morte do exe-governador Dante de Oliveira. Leia a nota na íntegra:

“O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) lamenta a morte de Dante Martins de Oliveira. A direção da entidade garante que a interlocução de Dante de Oliveira com o sindicato foi sempre mantida num contexto respeitoso, democrático e propositivo. Durante a administração dele como governador, o Estado registrou grandes avanços na área educacional como o Pacto pela Educação, em 1995, que definiu princípios para o financiamento do ensino e repasse automático dos recursos para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Atendendo a luta dos trabalhadores e trabalhadoras no ensino público, o ex-governador, além de realizar a primeira Conferência Estadual em 1996, realizou no período que esteve à frente do Palácio Paiaguás, avanços no conjunto da legislação educacional de Mato Grosso, que foram referências para todo o Brasil. Entre as conquistas da categoria assinadas pelo ex-governador estão a regulamentação da gestão democrática pela Lei 7.040 e as Leis Complementares 49 e 50, que definiram carreira e sistema de ensino.

Dante Martins de Oliveira também teve uma atitude histórica ao ser um dos protagonistas pelo movimento Diretas Já.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE