PUBLICIDADE

Morre a presidente do Sintep Sinop

PUBLICIDADE

A educação pública de Mato Grosso perdeu hoje uma de suas maiores defensoras. Faleceu, por volta da 01h, a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), em Sinop, Cleufa Hübner. Ela vinha se tratando há mais de dois anos de um câncer no útero e, nos últimos meses, seu estado de saúde se agravou. Estava licenciada da diretoria do sindicato desde o ano passado.

Durante seu tratamento, chegou a ir para a capital. Há cerca de um mês e meio estava internada, em Alta Floresta, onde reside sua família. Cleufa tinha 43 anos e era professora. Trabalhou por cerca 22 anos em escolas de Sinop e também de Alta Floresta. Durante 15 anos esteve ligada a militância do Sintep. Deste período, pelo menos 12 anos participou da diretoria do sindicato sendo dura crítica dos governos para que a educação pública sempre tivesse qualidade melhor e que os servidores da Educação fossem mais valorizados pelo governo. Organizou e foi voz ativa em diversas greves e movimentos educacionais em Mato Grosso.

O sepultamento está programado para às 16h, em Alta Floresta. O velório está sendo na residência da família, na avenida Perimetral. Professores de Sinop estão se mobilizando para se deslocar até a cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE