PUBLICIDADE

Ministério analisa criação da Universidade Federal de Rondonópolis

PUBLICIDADE

A comitiva acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) entregou, hoje, ao ministro da Educação, Henrique Paim, um estudo de viabilidade para implantação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) – que atualmente é um campus da UFMT. Acompanhados do senador Blairo Maggi (PR) e do deputado federal eleito Adilton Sachetti (PDT), o grupo recorreu ao ministro pela autonomia da universidade, projeto em curso desde 2008.

“O campus se desenvolveu muito ao longo dos últimos anos e hoje conta com quatro mil alunos e 300 professores, dos quais 50% são mestres e 50% são doutores. Recebemos alunos de todo o Brasil por meio do Enem e acabamos de implantar o tão sonhado curso de Medicina”, disse o pró-reitor da UFMT em Rondonópolis, Javert de Melo.

Além de Paim, o processo para implantação da UFR foi entregue ao secretário da Educação Superior, Paulo Speller, que pediu uma semana para emitir parecer. Assim que deliberado pelo Ministério da Educação, o assunto seguirá para a Presidência da República, a fim de que a presidente Dilma Rousseff autorize a criação da segunda Universidade Federal do Estado de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE