PUBLICIDADE

Merenda escolar em Sorriso valoriza produção local

PUBLICIDADE

Alimentação mais saudável e nutritiva para as crianças, introdução de novos hábitos alimentares, valorização da produção local. Tudo isso faz parte do projeto de Merenda Escolar, desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que beneficia hoje em Sorriso, 12.110 crianças, de diferentes séries escolares.

O projeto tem como finalidade oferecer aos alunos da rede pública municipal uma alimentação mais “reforçada”, contribuindo assim, para um aporte calórico diário maior, obtido principalmente através da merenda escolar. Segundo a nutricionista Ligiane Bazzo da Silva, a refeição feita na escola é, para muitos, a principal do dia.

O importante, disse a nutricionista, é variar. Para os alunos são sempre bem-vindos o suco, o cachorro-quente, o molho com polenta, ou a salada em alguns bairros da própria horta escolar. No total, 60 merendeiras e auxiliares preparam diariamente uma diversidade de alimentos, que hoje são enriquecidos com a soja e a carne suína, com menor valor calórico, em cozinhas reestruturadas pela administração atual para qualificar o setor.

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Educação, o município investe mensalmente aproximadamente R$ 120 mil em merenda escolar, iniciativa que podemos acompanhar em poucos municípios da região, segundo a nutricionista Ligiane, que disse que em todas as escolas os trabalhos são fiscalizados.

Oferecer três refeições diárias com o perfeito balanceamento entre vitaminas, proteínas e minerais para crianças e adolescentes atendidos pela rede municipal de ensino. Este é um dos principais compromissos do setor, cumpridos cotidianamente pela Secretaria Municipal de Educação, que hoje cumpre rigorosamente o que preconiza o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE