O índice de aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil no primeiro semestre ficou abaixo da expectativa em Alta Floresta em Lucas do Rio Verde onde houve 112 concorrentes. Destes, apenas 25 conseguiram passar na segunda fase e estão aptos a exercerem a profissão de advogado. O número representa 22,3% do total. Os dados foram divulgados pelo Conselho Federal da OAB.
Somente em Alta Floresta, 57 pessoas fizeram a primeira fase do exame, no entanto, 12 passaram para a segunda, correspondendo a 21%. Já em Lucas do Rio Verde foram 55 concorrentes na fase inicial e 12 foram aprovados na seguinte.
Conforme Só Notícias já informou, dos 207 candidatados de Sinop e Sorriso que fizeram a primeira fase do exame, apenas 60 foram aprovados na segunda fase, representando 28,9%. No país, o levantamento aponta que 120.944 candidatos fizeram a primeira fase do exame e 33.954 passaram na segunda, representando 28,07% de aprovação.
Para a OAB, a lista não revela surpresa pois as instituições que mais aprovam são, em sua maioria, as mesmas que tiveram bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, divulgado no começo do mês, no qual 33% dos cursos obtiveram avaliação 1 ou 2, em uma escala de 1 a 5.