O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União que circula hoje lista com 270 cursos de ciências humanas e sociais que tiveram seus vestibulares suspensos. A decisão do MEC é baseada na avaliação insatisfatória feita pelo próprio ministério que avaliou os cursos.
Dos 8,1 mil cursos avaliados, cerca de 12% tiveram nota insatisfatória e o Conceito Preliminar do Curso -CPC- ficou abaixo de 3 que é a nota mínima exigida pelo órgão.
Conforme consta no Diário Oficial, sete instituições em Mato Grosso tiveram vestibulares suspensos. A maioria é de Cuiabá. A Faculdade Afirmativo, de Cuiabá, teve cursos de Direito, Secretariado Executivo e Administração suspensos. O Centro Universitário de Várzea Grande teve o curso de Direito. Na Faculdade de Alta Floresta foi o curso de Ciências Contábeis. Na Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga, Direito e Ciências Contábeis ficam com vestibulares suspensos. Na Faculdade Cuiabá é o de Administração. No Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura, o curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Faculdades Integradas Mato-grossenses de Ciências Sociais e Humanas em Cuiabá, o curso de Administração.
Instituições em dezenas de Estados também tiveram vestibulares suspensos. O despacho prevendo suspensão preventivamente é assinado pelo secretário de Regulação e Supervisão do Ministério dos Transportes, Jorge Rodrigo Araujo Messias.