segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

MEC aponta que número de faculdades particulares em MT quase dobrou

PUBLICIDADE

O número de instituições de educação superior privada praticamente dobrou nos últimos 11 anos em Mato Grosso. Os dados do Censo da Educação Superior, divulgados recentemente, pelo Ministério da Educação, apontam que, em 2001 havia 30 faculdades particulares. No ano passado, o número saltou para 56. Somente entre 2004 e 2005 foram abertas nove faculdades.

Só Notícias apurou que, ao todo, são 60 instituições, sendo duas federais, uma estadual e uma municipal. O Estado atualmente tem a mesma quantidade de unidades de ensino superior que o Distrito Federal, que nos últimos anos teve instalação de 12 instituições.

Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, são 35 unidades, sendo que foram instaladas apenas duas em 11 anos. Já Goiás é o Estado da região Centro-Oeste que mais tem unidades de ensino superior com 81. Foram 34 a mais desde de 2001, revela o levantamento.

Os Estados que lideraram o número de instituições foram São Paulo com 598, seguido de Minas Gerais com 346 e Paraná com 195. Roraima é o estado que possui o menor número unidades, apenas sete e o Acre 11.

O ensino superior no Brasil atingiu, no ano passado, 7 milhões de matrículas na graduação o crescimento foi de 4,4%, se comparado com o ano anterior. Nas instituições públicas o aumento foi de 7% e nas particulares 3,5%.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE