Acaba na próxima segunda-feira o prazo para os 20 mil aprovados no programa educacional ‘MT Preparatório" se matricularem. Eles devem ir a unidade escolar onde escolheu para assistir as aulas preparatórias e apresentar os documentos. Quem não efetivar a matrícula perde o direito à vaga, sendo essa preenchida pelo classificado, respeitando a ordem de classificação de turno e escola.
É o 1º ano do programa ‘MT Preparatório", realizado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, para alunos do 3º ano da rede pública estadual, reeducandos das unidades prisionais do Estado e concluintes do Ensino Médio com aulas preparatórias para exames seletivos (Enem, Vestibular e concurso público).
De 15 de agosto, quando as aulas começaram em todo o Estado, até dezembro os matriculados no programa terão aulas de 13 disciplinas. São 18 professores que realizam aulas de um estúdio de TV montado na Secitec. As imagens são retransmitidas via satélite aos 193 pontos espalhados por Mato Grosso. Nesses pontos receptores de imagens, a maioria instalada em escolas estaduais, os mais de 23 mil participantes do programa assistem através de uma TV de 42 polegadas à aula que o professor ministra de dentro do estúdio televisivo em Cuiabá.