PUBLICIDADE

Mato Grosso terá mais R$ 70 milhões para construir escolas e implantar laboratórios

PUBLICIDADE

O Programa de Ações Articuladas (PAR), que integra o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), possibilitará cerca de 70 milhões de reais em investimentos na Educação Pública em Mato Grosso, nos próximos dois anos. A partir deste ano devem ser investidos 26 milhões de reais e outros 45 milhões serão aplicados em 2009, informa assessoria do governo mato-grossense. Serão construídas escolas rurais e indígenas, ampliados laboratórios de informática, formação continuada dos profissionais da Educação, aquisição de livros e produção de material didático-pedagógico. Os recursos do PAR são federais e incluem contrapartidas de 10% do governo do estado.

O PAR é uma ferramenta de gestão que viabiliza apoio financeiro e pedagógico do MEC aos estados e municípios. Para que os recursos fossem liberados, o ministério condicionou que os municípios fizessem um diagnóstico de sua situação e os conseqüentes planos de intervenção. Em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) criou uma equipe para apoiar os municípios nestas ações, o que foi feito em parceria com a UFMT.

Para 2009, está prevista a ampliação de laboratórios de informática em 27 escolas estaduais. Também a construção de sete escolas rurais e da sede própria de oito Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE