PUBLICIDADE

Mato Grosso terá 5º festival estudantil de teatro para o trânsito

PUBLICIDADE

Será realizado, de 21 a 25 de julho, o V Festival Estudantil Temático “Teatro para o Trânsito” (Fetran). O evento ocorrerá no anfiteatro da Escola Estadual “Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller”, em Cuiabá. O Fetran é uma promoção conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito e Secretaria de Estado de Educação.

O objetivo é sensibilizar as crianças e adolescentes quanto à necessidade de se conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro, auxiliando-os em sua formação enquanto futuros condutores. O público alvo são alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas do
Estado.

Uma comissão julgadora selecionará os espetáculos que irão se apresentar no festival e os indicados à premiação. Os prêmios são um computador e impressora (1º lugar) e filmadoras para o demais classificados. Todos entregues no dia 25 de julho, às 20h, no local do evento. Os participantes dos espetáculos vencedores terão ainda como premiação uma viagem até Brasília.
As inscrições para o festival começaram no dia 02 de maio e vão até o dia 13 de junho.

A ficha deve ser enviada à Comissão Organizadora no endereço: Núcleo de Comunicação Social da 2ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal, Rua Joaquim Murtinho, nº 1.400, esquina com a Rua Régis Bittencourt, Bairro Porto, em Cuiabá – MT, CEP: 78020-290. Assinada pelo diretor da escola interessada e esta estará disponível on-line, nos sites das instituições promotoras: www.prf.mt.gov.br / www.seduc.mt.gov.br / www.detran.mt.gov.br. A direção da instituição deverá encaminhar ainda cinco cópias do texto a ser apresentado, acompanhadas de uma fita mini DV e/ou CD que contenha uma apresentação do espetáculo ou um de seus ensaios, na íntegra.

Podem participar espetáculos na categoria infantil e/ou infanto-juvenil (podendo ser somente um em cada categoria), inéditos ou não. De acordo com o regulamento, os participantes que irão atuar como atores/atrizes durante os espetáculos deverão ser alunos regularmente matriculados nas escolas inscritas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE