domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mais de mil estudantes da rede estadual em MT já se inscreveram no 1º E-Campeonato Inter Grêmios

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Educação informou que o 1º E-Campeonato Inter Grêmios de Clash Royale – Copa Educa, já conta com mais de mil inscritos entre estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. As inscrições vão até o final do evento, em 31 de outubro, e vale para todos os combates programados automaticamente dentro da plataforma digital da copa. 

O Campeonato tem um calendário com cinco meses de competições ininterruptas no formato “Road to the Finals” divididos em torneios mensais entre junho a outubro, selecionando os dois mais bem pontuados de cada mês para uma grande final presencial a ser realizada no dia 4 de novembro em Cuiabá. O campeão levará prêmio, troféu exclusivo e, ainda, poderá ganhar vaga no Campeonato de Clash Royale All Stars America.

“Clash Royale é um jogo de estratégia em tempo real, divertido, altamente competitivo e com uma comunidade engajada e amigável. Por tudo isso, se tornou um dos mais populares do mundo”, afirma o streamer Bruno Clash, é narrador, criador de vídeos e embaixador do E-Campeonato. Segundo ele, os combates online acontecerão de terça a quinta-feira, das 17h às 20h, horário em que os estudantes não terão aulas. 

Bruno salienta que o evento oferece aos estudantes a oportunidade de competir entre si em um dos jogos mobile mais praticados no mundo, com mais de 1,4 bilhão de downloads e milhões de jogadores ativos. No Brasil, com mais de 100 milhões de usuários, é um dos jogos de celular mais populares. “É um ambiente para o jovem interagir, trocar experiências e despertar habilidades como o raciocínio lógico, por exemplo”. 

O E-Campeonato objetiva reunir uma grande comunidade jovens mato-grossenses ligados pela educação pública e apaixonados por jogos eletrônicos. “É um torneio de estratégia, com alto espírito competitivo e amigável no qual o estudante poderá mostrar suas habilidades, desenvolver táticas e se divertir em um ambiente digital saudável e sem nenhum tipo de distinção”, completa o embaixador. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE