A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está recebendo, esta semana, 2.240 novos acadêmicos em 60 cursos superiores presenciais em 12 dos seus 13 campi. Os calouros se juntam aos mais de 15 mil alunos da instituição que é referência em educação pública no Estado. As aulas do segundo semestre deste ano começaram, ontem, e seguem até dezembro.
A Unemat possui 13 campi instalados nos municípios de Cáceres, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Colíder, Diamantino, Juara, Luciara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. A Instituição conta ainda com diversas turmas de ensino a distância, turmas fora de sede, do Programa Parceladas, do Programa de Formação de Professores (Parfor) e de Licenciaturas indígena.
A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, deu as boas vindas aos novos acadêmicos e lembrou que o acesso ao ensino superior é uma vitória que poucos brasileiros ainda tem acesso. “Vocês estão vivendo um novo momento, aproveitem o que a universidade tem a oferecer e saiba que o nosso compromisso é o de trabalhar sempre para garantir um ensino, pesquisa e extensão com a melhor qualidade”.