PUBLICIDADE

Mais de 700 detentos no Estado se inscreveram no Enem

PUBLICIDADE

716 pessoas privadas de liberdade (PPL) de 24 unidades do Sistema Penitenciário (Sispen) de Mato Grosso se inscreveram no Enem. As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro. O objetivo principal é a avaliação do desempenho escolar e acadêmico ao final do ensino médio para detentos e jovens sob medida socioeducativa, que inclua privação de liberdade. De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, “a aplicação do Enem envolve a parceria de diversos órgãos da administração pública, além das instituições aplicadoras, correios e colaboradores”.

Diferente do Enem regular, a inscrição do Enem PPL é realizada por um responsável pedagógico em cada unidade. As inscrições ocorrem no site do Inep. “O objetivo do Inep é garantir o direito de participação dos recuperandos aos exames e seus resultados, permitindo que a educação funcione como instrumento de reinserção social e de cidadania”, explica o secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel Clarindo Alves de Castro.

A professora Margaret Anderson de Oliveira, responsável pedagógica pela educação em prisões, esclarece que em cada unidade prisional ou socioeducativa indicada pelas instituições, o responsável pedagógico efetua as inscrições dos participantes e o seu acompanhamento; faz o ensalamento, a transferência e/ou a exclusão de participantes, no próprio sistema, de dentro dos respectivos prazos previstos no edital; além de acessar os resultados obtidos pelos participantes. “Nos pleiteamos a certificação dos participantes e a participação do candidato no Sisu e outros programas de acesso ao Ensino Superior; buscamos ainda divulgar as informações sobre o Exame aos Participantes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE