PUBLICIDADE

Mais de 400 participam em Nova Mutum da "Prova Brasil"

PUBLICIDADE

Pelo menos 430 estudantes do 5º ano participaram do Simulado da Prova Brasil aplicado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em três centros educacionais da rede pública de ensino. De acordo com a coordenadora de Ensino Fundamental, Simone Gonçalves Rodrigues de Andrade, a iniciativa deve o objetivo de verificar quais descritores necessitam de mais atenção. "O resultado do simulado nos permitirá redimensionar a prática dos professores em sala de aula, com vistas ao resultado da Prova Brasil que será aplicada este ano", explica.

A ideia, segundo ela, é melhor prepara os estudantes para a Prova Brasil a ser aplicada em novembro deste ano. No simulado foram avaliados alguns conteúdos ministrados até agora. "Antes da aplicação da Prova Brasil, ainda devemos fazer mais um simulado, em outubro, abrangendo também as escolas de Educação do Campo", adianta a coordenadora. Nesta etapa, o simulado que averiguou conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática, foi aplicado nos centros educacionais: Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade e Lúcia Faccio, sendo que o resultado geral de 5,8 aponta a matemática como a disciplina que necessita de mais atenção dos professores, para melhorar o resultado final da aprendizagem dos alunos.

Simone de Andrade destaca a importância de se obter bons resultados na Prova Brasil, uma vez que a nota participa na composição do Índice Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb. "Além da Prova Brasil, o Ideb também considera índices de evasão e retenção determinados pelo censo escolar", esclarece. A última Prova Brasil foi aplicada em 2009, quando a média geral das escolas públicas municipais de Nova Mutum ficou em 5.3.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE