PUBLICIDADE

Mais de 17 mil alunos da rede municipal voltam às aulas presencias em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Mais de 17 mil estudantes da rede pública municipal voltaram às aulas presencias nas 39 unidades de ensino, que contemplam a educação infantil e o ensino fundamental. A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, participou da aula inaugural na EMEI de Toda a Gente, no Jardim Paulista. Durante o encontro com pais, professores e famílias em geral, a gestora reafirmou a educação de Sinop como uma referência no Estado.

“Que nossos estudantes retornem cheios de alegria e disposição para o ano letivo 2022. Igualmente, damos as nossas boas-vindas aos nossos professores, gestores e toda comunidade escolar. A prefeitura de Sinop não vem medindo esforços para se consolidar cada vez mais como polo educacional e referência nacional. Os mais de 17 mil alunos da rede municipal, iniciaram o ano letivo 2022 com inovação e tecnologia. Realizamos investimentos estruturais nas escolas, adquirimos 100 mesas digitais interativas, que foram distribuídas nas 39 unidades; foram construídas 24 novas salas de aula, adquirimos 10 ônibus escolares, e os alunos também estão recebendo o kit escolar pedagógico completo e o uniforme escolar, que nesse ano vem com a novidade da mochila de rodinha. Estamos no caminho certo, investir em educação é investir no futuro. A rede está pronta e preparada”, destacou a gestora.

Para que não haja disseminação do vírus e contaminação dentro das escolas, a secretaria municipal de educação, tomou todas as medidas de biossegurança instituídas pelos órgãos de saúde, conforme decreto estadual. Entre elas estão o uso da máscara de proteção individual; higienização de objetos e ambientes; higienização das mãos com água e sabão, álcool em gel ou líquido na concentração de 70% (setenta por cento), recomenda-se o distanciamento, evitando contato físico e manter o ambiente arejado sempre que possível. Além da orientação a toda comunidade escolar, para que busquem atendimento médico, caso apresente sintomas relacionados à Covid.

Em janeiro foram investidos mais de R$ 36 milhões em educação, que vão melhorar o ensino e a qualidade dos trabalhos prestador pelos profissionais da educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE