O número de inscrições para o MT Pré-Vestibular já ultrapassou as 10 mil vagas disponibilizadas. Até o início da tarde de hoje, 12.317 pessoas já haviam efetuado a sua inscrição pela internet. Existem ainda cerca de 11 mil formulários distribuídos nos postos de atendimento para as pessoas que não têm acesso a um computador.
Segundo o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, a expectativa é de que sejam realizadas mais de 20 mil inscrições. “Temos percorrido os municípios onde o MT Pré-Vestibular será realizado e a repercussão do programa está excelente”, ressaltou o secretário.
Daltro alerta aos interessados em se preparar gratuitamente para ingressar em uma universidade que o prazo de inscrições encerra-se na sexta-feira. Para pleitear uma vaga, o candidato deve se dirigir a um dos postos de atendimento ou pelo site da Secitec.
Em Cuiabá, os atendimentos estão sendo realizados nas escolas estaduais José de Mesquita, Raimundo Pinheiro da Silva, Dr. Estevão Alves Correa, Francisco Ferreira Mendes e José Magno; Uniorka; Centro Social do Idoso Osvaldo Pereira Santos; nos centros comunitários dos bairros Jardim Vitória, União, Ouro Fino, Nova Conquista, CPA IV, Três Barras, Alvorada, Boa Vista, Colorado, Porto, Cidade Verde, Altos da Serra 1, Planalto, Leblon, Grande Terceiro, Poção, Pico do Amor, Chácara dos Pinheiros, Parque Cuiabá, Presidente 2, Jardim Fortaleza, Residencial Marechal Cândido Rondon e Voluntário da Pátria; nas Associações de Moradores dos bairros Morada do Ouro, Santa Isabel e Carumbé; e no Grucom, no Jardim Universitário.
Em Várzea Grande, Meta Concursos (próximo a Escola Adalgisa de Barros); Escola Municipal Rita Auxiliadora (Jardim Imperial/Mapim); Igreja Nossa Senhora da Glória (Jardim Glória II); Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Marajoara II); Escola Líbia da Costa (07 de Maio); Escola Municipal Jaime Campos (Novo Horizonte); Escola Municipal Salvelina (Maringá II); Escola Estadual Emanuel Pinheiro (Manga).
Além de Cuiabá e Várzea Grande, o programa também acontecerá em Rondonópolis , Cáceres , Barra do Garças, Pontes e Lacerda , Sinop, Alta Floresta, Nova Xavantina, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Alto Araguaia, Primavera do Leste, Campo Verde, Sorriso, Juara, Colíder, Paranatinga, Poxoréo, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, Chapada dos Guimarães, Diamantino e Água Boa.
O início das aulas está previsto para o dia 22 de abril. O público alvo do programa é formado por alunos da rede pública de ensino e de baixa renda. Todos os inscritos realizarão uma prova seletiva onde serão analisados a capacidade de interpretação textual e raciocínio lógico. A avaliação está marcada para 12 de abril.