PUBLICIDADE

Mãe de aluno da rede estadual visita governador e esclarece dúvidas sobre PPP

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) recebeu, esta manhã, a mãe de um aluno de 15 anos da rede estadual. Ela procurou o governo para esclarecer as dúvidas sobre a parceria público-privada (PPP) para a educação em Mato Grosso. O principal ponto abordado por Euzi de Paula foi o boato de que seria cobrada mensalidade dos alunos, o que, segundo Taques, não passa de mentira. “Temos que falar a verdade. Não acredite em mentiras. A PPP não tem nada a ver com privatização. Não vamos vender nada e não vamos cobrar absolutamente nada. Nem um centavo dos alunos”.

Taques também esclareceu que as PPPs somente serão implantadas após debate com professores, alunos e pais, além de eleições nas escolas para tomar a decisão. “Queremos que o professor cumpra seu papel pedagógico e deixe de se preocupar em cortar a grama, em trocar lâmpadas, em fazer o banheiro funcionar. Só assim vamos melhorar nossos índices no Ideb (Índice Desenvolvimento da Educação Básica), em que Mato Grosso ocupa a última posição”.

Além destes pontos, Pedro Taques também falou sobre o momento de crise em que o estado se encontra, tendo as PPPs como uma alternativa de desenvolvimento. “Nós não temos recursos próprios para construir 31 escolas e reformar tantas outras. O Estado levaria 20 anos para conseguir fazer isso sozinho. Com a PPP é mais barato, mais rápido e no fim o bem é público”.

Para Euzi de Paula, todas as dúvidas foram esclarecidas. “Eu consegui entender muito bem. O governador deixou claro que não é privatização. Ele esclareceu que não será cobrada mensalidade, não vai vender escolas. O que as pessoas tentam colocar na cabeça dos alunos, não é o que realmente está acontecendo”.

A mãe também reconhece a importância da PPP para o trabalho dos professores. “Os professores e diretores vão ter tempo para melhorar a educação. A parte funcional da escola eles não vão mais precisar se preocupar, tendo tempo para melhorar o ensino pedagógico e melhorar os nossos índices”.

Ela convida outros pais, alunos e profissionais da educação que tiverem dúvidas, a procurar o Governo. “O governador me recebeu e tirou todas as minhas dúvidas. Se alguém mais tiver a oportunidade de tirar essas dúvidas, é só procurar essas informações aqui. O governador atende o cidadão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...
PUBLICIDADE