Integrantes Membros da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Conselho da Merenda Escolar, vereadores e demais entidades ligadas a educação municipal debateram o projeto de lei que tramita na câmara sobre a gestão democrática do ensino público municipal e que entrará em votação nos próximos dias. Estão previstas mudanças na forma de eleger diretores e coordenadores pedagógicos nas escolas. Hoje, o candidato precisa pagar um curso preparatório, passar por prova e entrevista eliminatória. "Com o modelo apontado pelo projeto de Lei da gestão democrática, os candidatos vão à eleição aberta, onde professores, pais, coordenadores e alunos votam e, com certeza, será bom para toda comunidade escolar", disse o vereador Márcio Albieri.
Atualmente, o mesmo sistema já é usado pelas escolas estaduais no município. "Nós vemos algumas escolas que já funcionam dessa forma e que deram um grande salto em qualidade na educação, por que nada melhor que a comunidade escolar escolher seus gestores", completou o presidente da casa, Aluizio Bassani.
O projeto de Lei está sendo avaliado pela comissão de Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade. Após o parecer, irá a votação em plenário.