PUBLICIDADE

Lucas: vereadores e educadores debatem projeto para eleição de diretores das escolas

PUBLICIDADE

Integrantes Membros da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Conselho da Merenda Escolar, vereadores e demais entidades ligadas a educação municipal debateram o projeto de lei que tramita na câmara sobre a gestão democrática do ensino público municipal e que entrará em votação nos próximos dias. Estão previstas mudanças na forma de eleger diretores e coordenadores pedagógicos nas escolas. Hoje, o candidato precisa pagar um curso preparatório, passar por prova e entrevista eliminatória. "Com o modelo apontado pelo projeto de Lei da gestão democrática, os candidatos vão à eleição aberta, onde professores, pais, coordenadores e alunos votam e, com certeza, será bom para toda comunidade escolar", disse o vereador Márcio Albieri.

Atualmente, o mesmo sistema já é usado pelas escolas estaduais no município. "Nós vemos algumas escolas que já funcionam dessa forma e que deram um grande salto em qualidade na educação, por que nada melhor que a comunidade escolar escolher seus gestores", completou o presidente da casa, Aluizio Bassani.

O projeto de Lei está sendo avaliado pela comissão de Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade. Após o parecer, irá a votação em plenário.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...
PUBLICIDADE