PUBLICIDADE

Lucas: secretária discorda da decisão de servidores que aderiram a paralisação nacional

PUBLICIDADE

Professores e servidores da educação paralisaram suas atividades hoje, em praticamente todo o país, reforçando o protesto para ser implantado piso salarial e Plano Nacional de Educação (PNE). Em Lucas do Rio Verde, a secretária Solimara Ligia Moura, disse, esta manhã, que os servidores municipais não têm motivos para aderir à mobilização nacional. “Na semana passada, nós tivemos uma discussão, com as comissões do Senado Federal e mais de 2 mil dirigentes municipais de Educação, com o objetivo de pressionar para que o plano seja aprovado. Dentro do próprio PNE, o governo está colocando 7% do PIB para a Educação, porém quem contribuirá com a maior parte desse recurso são os municípios e os Estados. A mobilização é para que se faça uma inversão”, afirmou.

“Nós não concordamos com a forma com que a mobilização está sendo conduzida em Lucas do Rio Verde. O executivo municipal não foi informado sobre a paralisação. A orientação que foi repassada as escolas através do departamento jurídico da prefeitura é que não está autorizada a paralisação. Segundo, que a principal pauta é o plano do piso nacional de educação. Nós possuímos em Lucas do Rio Verde, um piso 27% acima do piso nacional”, acrescentou Solimara.

A secretária expôs também que Lucas tem “um dos melhores planos de carreira do Estado. Portanto, não vejo motivos para que nossos professores aderirem a paralisação”, concluiu. Não há aulas na rede municipal.

Em Sinop e Sorriso, conforme Só Notícias já informou, houve adesões da maioria dos profissionais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE