A secretaria municipal de Educação de Lucas do Rio Verde confirmou que em apenas um dia 57,76% das vagas abertas para a rede pública foram preenchidos. Na quarta-feira, primeiro dia de matrículas, a procura junto às unidades superou as expectativas. Ao todo, ofertaram-se 1.385 vagas e mais de 800 já foram completadas.
De acordo com a assessora pedagógica Elaine Lovatel, a maior procura registrou-se pela 5ª série. “Tivemos que fazer uma reorganização e estamos abrindo mais uma turma de 5ª série na escola Eça de Queiros”, explicou. A assessora apontou que mesmo com o grande índice de buscas pelas turmas das 5ª séries não faltarão vagas. “Pela lei, nenhuma criança poderá ficar fora da sala de aula. Enquanto tiver alunos a serem matriculados não poderemos dar as matrículas por encerradas” salientou.
Conforme Só Notícias informou, para realizar a inscrição é preciso que os interessados apresentem a certidão de nascimento, RG e CPF (jovem/adulto), além do comprovante de residência para os pais que desejam colocar o filho no ensino fundamental.
De acordo com a assessoria, para a educação infantil também é necessária a apresentação da carteira de vacinação. Já os alunos que mudaram de escolas ou são de outros municípios precisam apresentar a declaração de transferência. As aulas começarão no dia 25 de janeiro nas creches e, no dia 8 de fevereiro, nas escolas municipais e estaduais.