PUBLICIDADE

Lucas: projeto Anjos na Escola atende mais de 500 alunos com dificuldades

PUBLICIDADE

Um programa específico para auxiliar os alunos com algumas dificuldades no aprendizado é desenvolvido de forma efetiva nas escolas públicas (municipais e estaduais) . Trata-se do “Anjos da Escola”, que desenvolve ações para auxiliar as instituições escolares na resolução e na prevenção dos problemas apresentados na comunidade escolar, a fim de melhorar esse ambiente.

A secretária municipal de Educação, Eliane Lovatel, explicou ao Só Notícias, que o projeto é formado por uma equipe volante composta por psisicóloga, nutricionista, fonoaudióloga e assistente social. Conta ainda, dependendo da necessidade, com médicos, psicopedagogos e assessoramento jurídico.

O principal foco do trabalho é preventivo, porém abordará questões que já estão ocorrendo no ambiente escolar, a fim de minimizar as ocorrências apresentadas para que as mesmas não ganhem proporções maiores.

“Sabe-se que o aumento da criminalidade, da evasão escolar, da violência nas escolas, do uso de drogas pelos alunos tem se tornado frequente na rotina escolar. Essa realidade tem se apresentado em todo território nacional, vem preocupando os governantes”, pontuou, Desta forma, foi proposto o programa à gestão municipal, para que auxiliasse a equipe gestora escolar no enfrentamento destas e outras problemáticas. Atende a 20 instituições de ensino e cerca de 523 alunos.

De acordo com a secretária, é feito atendimento coletivo, individual e às vezes envolve também os pais. “Alguns precisam de um acompanhamento mais constante, dependendo do caso. Outros, às vezes se resolvem de forma mais rápida.

Outra metodologia é desenvolver ações resolutivas, esclarecedoras e preventivas junto aos familiares dos alunos referente aos problemas apresentados dentro das instituições, promovendo e consolidando, assim, a parceria pais e escola diante processo educacional dos alunos.

“Os resultados estão sendo muito positivos. Dependendo do caso, o processo é mais lento, mas nota-se uma grande melhora no desenvolvimento desses estudantes”, relatou a secretária.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE