PUBLICIDADE

Lucas: presidente de conselho destaca avanços na área educacional

PUBLICIDADE

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Lucas do Rio Verde, Elaine Lovatel, apresentou o balanço parcial das ações da gestão 2009/11. A criação do Sistema Municipal de Educação no final de 2008 representou um "grande avanço e ampliou a função do conselho que, até então, atuava somente como órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador" e garantiu ao conselho a autonomia necessária para estabelecer normas próprias de acordo com as construções sociais e culturais do município, mais agilidade nos processos relacionados ao funcionamento das instituições educacionais, aproximou a realidade funcional da educacional. Outra vantagem que ela destacou é facilidade em estabelecer parcerias com diferentes instituições, ampliando e qualificando a ação educativa e a rede de atendimento.

A presidente lembrou ainda o credenciamento de diversas escolas públicas e particulares do município e o processo de renovação e funcionamento da educação infantil também nas redes municipal e privada. Para que uma escola funcione em qualquer etapa da educação depende de uma série de critérios que os pais desconhecem, mas deveriam estar atentos pois garantem a qualidade do serviço prestado.

Elaine explicou que a função do conselho é justamente esta, atuar entre o poder público e a sociedade, estabelecendo normas, fiscalizando e promovendo o diálogo e as discussões necessárias que visam garantir a toda a população o acesso a educação de qualidade.

Os novos membros do Conselho Municipal de Educação devem ser eleitos dentro de aproximadamente 40 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc amplia prazo da rematrícula de estudantes da rede estadual em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) estendeu novamente o...

Pesquisadores da UFMT desenvolvem protótipo de carro elétrico

Já circula pelos corredores da UFMT o protótipo de...

MEC fará prova única de seleção para professores de escolas públicas

O Ministério da Educação (MEC) fará uma prova única...
PUBLICIDADE