Começam a partir do dia 10 de janeiro, as matrículas o EJA -Educação para Jovens e Adultos- dos ensinos médio e fundamental. A diretora do centro de formação, Cristiane Signor, disse que houve mudanças no curso. "A partir de julho, tivemos alteração em relação a idade de ingresso para a educação de jovens (que passa ser de 18 anos no ensino médio), bem como a carga horária de duração dos cursos. A partir de então, é necessário ter 15 anos completos para ingressar nas séries finais do ensino fundamental", explicou. "A partir deste ano, serão 1.600 horas e não mais 2.400 horas, como era antes", informou.
Essa redução para 2 anos no tempo de conclusão do ensino fundamental é distribuída em 800 horas anuais. Para o ensino médio, a carga horária foi reduzida de 2.400 para 1.200 horas, distribuídas em 600 horas anuais.
Segundo Cristiane, em Lucas do Rio Verde haverá oferta de vagas para os períodos vespertinos e noturnos. "Nós ofertaremos algumas vagas para o período vespertino, no ensino fundamental. Isso facilitará aqueles adolescentes de 15 anos, que estão em outras escolas e pretendem concluir mais rapidamente o ensino fundamental", explicou.
Os interessados deverão procurar o centro de educação de jovens e adultos, na escola José de Alencar, e reservar vaga, que são limitadas. Para o ensino médio, a oferta de vagas será somente para o período noturno.