PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde debate mudanças na Educação na base nacional curricular

PUBLICIDADE
Só Notícias

Os gestores e coordenadores da rede pública e privada de ensino, servidores e representantes da secretaria estadual de Educação debateram, hoje, e ontem,  a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e foi apresentado o processo de produção do documento curricular para Mato Grosso e as mudanças que serão implementadas para os estudantes.

“É importante que todos os profissionais e a comunidade tenha conhecimento das mudanças que acontecerão e que todos possam contribuir nessa mudança de currículo. A BNCC nada mais é do que aqueles conhecimentos básicos que todos estudantes devem conhecer, dominar e desenvolver durante a fase da educação básica desde a creche até o ensino médio” explicou a secretária de Educação, Cleusa De Marco.

A coordenadora estadual da BNCC, Irene de Souza Costa, explicou que “estamos vivendo um processo de mudança muito grande em Mato Grosso, que é a produção do documento curricular para o território mato-grossense, com consulta pública, por isso é um momento muito importante para os professores para tomarem conhecimento deste documento e fazerem suas contribuições”, disse.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacion, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) norteará os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

Diversas audiências foram feitas em municípios mato-grossenses para os profissionais da Educação se manifestarem sobre os pontos que devem ser mudados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE