Pelo menos 16 novos diretores tomarão posse, hoje. A ato ocorrerá durante o evento de abertura do ano letivo, às 19h, no ginásio Nari Pandolfi, na escola municipal Olavo Bilac. Os gestores comandarão as escolas municipais pelos próximos dois anos, podendo serem reeleitos pelo mesmo período.
Os nomes escolhidos foram Sirlaine Ângela Fávero Medeiros; Margarete Perenise Schussler; Marilena Inês Maccarine; Adriani Souza de Almeida; Andrelina Ferreira Soares; Heloísa Helena Hamester; Carlos Maia de Amorim; Elton Kliemann; Elizabete Teixeira dos Santos; Hosana Auxiliadora Teixeira; Enelsi Meister; Luciana de Souza Bauer; Cristiani Dias de Oliveira; Ana Flávia Kozera; Edson de Oliveira e Sandra Regina Primão.
Conforme Só Notícias já informou, este ano, a novidade no município é que mais de mil alunos estudarão em período integral, a partir do dia 3 de fevereiro. Pelo menos quatro escolas aderiram à modalidade, sendo que uma já passou pela experiência, no ano passado, como uma forma de “projeto piloto”. O objetivo de todas elas é melhorar o rendimento escolar, além de oferecer atividades complementares como, por exemplo, nas áreas cultural e esportiva.
As escolas que aderiram ao novo sistema foram a Érico Veríssimo, que realizou a primeira experiência no ano passado; Caminho para o Futuro, que fica no bairro Jardim das Palmeiras; Bernardo Guimarães, na comunidade Campinho Verde; Fredolino Vieira Barros, no distrito de Groslândia; e a São Cristóvão, na comunidade São Cristóvão. Juntas elas compõem a educação infantil e os anos iniciais e finais do ensino fundamental.
O ano letivo nas outras 11 escolas municipais de Lucas do Rio Verde também deve iniciar no dia 3 de fevereiro.