Cerca de 1,3 mil pessoas participam, no dia 23, do processo seletivo da Escola Técnica de Lucas do Rio Verde, unidade sob administração da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec). A disputa por uma das 200 vagas dos três cursos técnicos gratuitos oferecidos é a mais acirrada dos últimos anos.
O curso técnico nível médio com o maior número de inscrições é o Recurso Humanos", com 534 candidatos disputando 80 vagas. Em segundo lugar aparece "Segurança do Trabalho", com 521 inscritos e uma concorrência de 13 candidatos por vaga. Em último, surge "Informática", com 325 inscritos para as 80 vagas. No total são 1.380 candidatos no processo seletivo. Os três cursos técnicos gratuitos têm duração média de um ano e seis meses a dois anos.
De acordo com a diretora da Escola Técnica de Lucas do Rio Verde, Silvania Geller, os inscritos enfrentam no próximo dia 23, das 13h30 às 17h30, um exame com 50 questões, sendo 25 de matemática e 25 de português. O gabarito oficial será divulgado no dia 27 de julho e o resultado no dia 29 do mesmo mês.
Locais de prova
Os inscritos nos cursos de técnico em "Segurança do Trabalho" (aulas à noite), "Informática" e "Recursos Humanos" (ambos no período vespertino) farão prova na escola Dom Bosco, situada na avenida Mato Grosso, Bairro Rio Verde.
Já os candidatos em técnico em "Recursos Humanos" (aulas à noite) enfrentarão o exame na escola Angelo Nadin, na rua Amor Perfeito, no Bairro Bandeirantes.
E os inscritos técnico em "Informática" (período noturno) irão fazer a prova na sede da Escola Técnica da Secitec de Lucas, situada na Avenida Universitária Bairro Bandeirantes.