PUBLICIDADE

Lição de vida:ex-usuário aconselha jovens em Sinop a ficarem longe das drogas

PUBLICIDADE

Alunos de 5ª séries ao Ensino Médio de escolas estaduais e particulares de Sinop estão participando de palestras sobre prevenção às ‘drogas’, que são ministradas pelo jovem Emerson José Boldi, que percorre o país para falar sobre o assunto. Emerson tem 27 anos e mora no Rio de Janeiro. Já realizou palestras em vários Estados – Bahia, Maranhão, Paraná, e em Mato Grosso já fez palestras Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Em entrevista ao Só Notícias, Emerson relatou que começou a usar drogas com 08 anos. E que só conseguiu parar aos 19. “Comecei com o alcoolismo e fumo, dentro de casa. Meu pai plantava cana-de-açúcar e, meu tio, fumo. No colégio veio a maconha, e daí veio a cola. Diferente do que acontece, quando a cola vem primeiro. Depois veio a cocaína e as drogas injetáveis, até o crack”, explica. “Chegamos a aplicar gasolina e vodka na veia”, complementa.

Ele ressalta que em suas palestras procura alertar, através de sua história de vida, tudo o que a droga pode causar. “A droga não é ruim. Se fosse ruim ninguém entrava. Só que ela só vai levar a morte”, conclui. Emerson relatou que hoje está com câncer no estômago e que tem problemas em uma perna, devido um tiro que levou.

Hoje Emerson esteve em uma escola partidas e na próxima semana também fará a palestra nas escolas estaduais Nilza de Oliveira Pipino e Santa Elizabeth.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE