PUBLICIDADE

Justiça suspende licitação para impressão do Enem 2010

PUBLICIDADE

A licitação para escolher a gráfica que vai imprimir as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 foi suspensa por decisão judicial. A Gráfica Plural, que apresentou o melhor preço no pregão eletrônico, foi inabilitada pelo Ministério da Educação (MEC) e por isso recorreu à Justiça Federal em Brasília, que suspendeu o processo.

A Gráfica Plural foi responsável pela impressão do exame no ano passado. Foi de lá que os cadernos de prova foram roubados às vésperas da aplicação do Enem, causando o adiamento da prova. O MEC afirmou que a empresa não atende aos critérios de segurança exigidos no edital de 2010.

A Justiça solicitou informações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) sobre a licitação. O órgão informou, em nota, que deve encaminhar os esclarecimentos nos “próximos dias”. O instituto disse ainda que a suspensão do processo não atrasa o cronograma para a realização da prova, que “está sendo cumprido”.

Mais de 4,6 milhões de candidatos se inscreveram para participar do Enem 2010. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.

A Gráfica Plural foi procurada, mas informou que, por enquanto, não se manifestará sobre a decisão da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova creche em Colíder atenderá demanda em mais de cinco bairros

A concorrência eletrônica em Colíder (155 quilômetros de Sinop),...

Fies abre inscrições para vagas remanescentes do primeiro semestre

Estudantes interessados em concorrer às vagas remanescentes do processo...

Prazo para isenção de taxa de inscrição do ENEM termina esta semana

O período para solicitar isenção da taxa de inscrição...
PUBLICIDADE