sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Juiz proíbe novo concurso para professores em Rondonópolis

PUBLICIDADE

O juiz da Primeira Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rondonópolis, Valdir de Almeida Muchagata, concedeu parcialmente liminar para que o prefeito Zé Carlos do Pátio se abstenha de determinar a abertura de novo concurso público, para os cargos de magistério, no município. Cinco professores, através do advogado Pedro Pereira Campos Filho, haviam ingressado com um mandado de segurança, com a finalidade de se verem investidos nos cargos de magistério para os quais prestaram concurso e foram classificados, assim como para que fosse determinado ao prefeito que se abstivesse de determinar a abertura de novo concurso público para o provimento dos mesmos cargos.

Quanto ao pedido dos professores sobre a investidura nos cargos para os quais prestaram concurso e foram classificados, o magistrado postergou a decisão para o final da ação. Uma das várias motivações elencadas pelo magistrado é o impedimento legal devido ao fato de que a posse de novos servidores, por determinação judicial, implicaria em pagamento de seus consequentes vencimentos. "Havendo classificados de concurso público ainda não convocados, resta claro que o administrador público, apesar do poder discricionário de analisar a necessidade de admissão de novos servidores, não pode desprezar o concurso feito, sob a alegação de desnecessidade de contratação, para logo abrir outro concurso, evidentemente sob fundamentação contrária", consta na decisão do magistrado.

Na concessão parcial da liminar, o juiz concedeu que o prefeito se abstivesse da abertura de novo concurso público, para os cargos de magistério, no Município de Rondonópolis, nos constantes do edital 001/2005, salvo aqueles que eventualmente tiveram todas as vagas preenchidas, até decisão da referida ação mandamental ou contra-ordem do juízo. Na decisão, Valdir de Almeida determinou a notificação da parte coatora (prefeito), para que prestasse as informações que tivesse, em um prazo de dez dias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre vestibular com 2,5 mil vagas para início em 2025

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...

Nova Mutum ampliará segurança escolar com monitoramento na rede municipal

A administração pública em Nova Mutum iniciou os trâmites...

Secretaria de MT seleciona estudantes que participarão da semifinal do festival de música

A secretaria estadual de Educação selecionou os 23 estudantes...

IFMT abre 363 vagas para cursos de graduação na modalidade a distância

Foram abertas as inscrições para o processo seletivo com...
PUBLICIDADE