PUBLICIDADE

Juiz em Sinop manda faculdade suspender cursos irregulares

PUBLICIDADE

A Unitep/Faculdade Resende de Freitas (Unitep) terá que suspender toda e qualquer atividade referentes aos cursos que não sejam os de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Turismo ministrados exclusivamente em Itaúba. Isso é o que diz a decisão do juiz da Vara Única de Sinop, Luiz Bispo da Silva Neto, proferida ontem, em resposta a uma ação do Ministério Público Federal (MPF). O juiz que antecipou os efeitos da tutela – ou seja, deferiu os pedidos antecipadamente – fixou, ainda a pedido do MPF, multa diária de R$ 20 mil, para cada curso irregular, caso a faculdade descumpra a decisão; e determinou que seja apresentada a relação completa dos alunos que cursaram as aulas ministradas fora de Itaúba, com indicação do curso e município.

A procuradora da República Analícia Ortega Hartz protocolou ação civil pública denunciando que a faculdade vem oferecendo cursos superiores independentemente de autorização do Ministério da Educação e Cultura (MEC) nas cidades mato-grossenses de Sinop, Guarantã do Norte, Nova Canaã do Norte, Marcelândia, Peixoto de Azevedo, Matupá, Terra Nova do Norte, Nova Santa Helena, Mirassol do Oeste, Pontes e Lacerda, Paranaíta, Nova Guarita e Alta Floresta, e também no Estado do Pará, no município de Novo Progresso, e no Acre, na capital Rio Branco.

Ainda conforme a procuradora, a Unitep tem autorização para oferecer exclusivamente os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Turismo unicamente na sua sede, na cidade de Itaúba. Os demais cursos oferecidos em outras cidades ou Estados estão em situação irregular, pois não possuem autorização do MEC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE