Iniciaram ontem às aulas gratuitas com a primeira turma do curso de Programação e Novas Mídias, oferecido pelo projeto Mentes Brilhantes, que é do Instituto São Paulo de Arte e Cultura em parceria com a prefeitura para jovens acima de 16 anos.
A Coordenadora Pedagógica do ISPAC, Nina Florsz, destacou que o curso é uma preparação para o mercado de trabalho. “Além do empreendedorismo, se futuramente eles quiserem ter uma carreira, eles tenham um mínimo de conhecimento para seguir. Hoje o mercado da inovação e da tecnologia é o que mais cresce no Brasil. Então, você jovem que tem interesse em aprender algo novo, vem com a gente”.
Com aulas 100% gratuitas, o curso visa a formação de profissionais para criação, desenvolvimento e implementação de aplicativos. As inscrições para novas turmas estão abertas e seguem até 15 de fevereiro, pelo link disponível no site da prefeitura.
“O recurso é através da Lei Rouanet, junto com uma empresa do agro, nessa parceria, trabalhando para ampliar o conhecimento desses jovens através desse curso de programação. É uma área que está sendo amplamente solicitada pelo mercado de trabalho, é uma oportunidade que estamos oferecendo aos nossos jovens”, ressaltou a diretora de cultura, Professora Branca.
As aulas estão sendo ministradas pelo Núcleo Lavoro de Cultura Digital, localizado na escola municipal de Artes (EMA). As 100 vagas serão divididas em quatro turmas. Ao todo, a carga horária oferecida é de 196 horas.