O prazo para inscrição no vestibular 2016/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) termina no dia 5 do próximo mês. A inscrição deve ser efetuada somente pela internet, no endereço www.unemat.br/vestibular. O valor da taxa é de R$ 100, podendo ser paga em correspondente bancário até o dia 6 de maio.
Após o preenchimento e envio do formulário de inscrição, o candidato deverá gerar e imprimir o boleto bancário. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetivado em qualquer agência bancária ou internet banking, observado o horário de expediente bancário.
A Unemat adota sistema de ações afirmativas. Todos os cursos oferecidos destinam 40% das vagas para ampla concorrência, e reservam 25% para o programa de cotas, que inclui candidatos negros ou pardos, e outras 35% a estudantes oriundos de escolas públicas.
As provas serão realizadas em todas as cidades onde a Unemat oferta vagas neste edital, além da Capital do estado, Cuiabá, dentre as quais o candidato pode optar no ato da inscrição.
O vestibular 2016/2 compreende duas fases realizadas em etapa única, no dia 5 de junho. A primeira é composta por quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação.
O resultado final será divulgado a partir do dia 21 de julho. O período letivo terá início no dia 1º de agosto e, somente o curso de Medicina, em 8 de setembro. Todas as informações sobre etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.
A Unemat oferta 59 cursos regulares e dois na modalidade diferenciada, em 12 municípios do estado.
Confira os cursos
Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal.
Alto Araguaia: Ciência da Computação, Jornalismo e Letras.
Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática.
Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia.
Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem.
Juara: Administração e Pedagogia.
Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis.
Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo.
Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia.
Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação.
Tangará da Serra: Administração (matutino e noturno), Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil e Letras.
Aripuanã: Direito, matutino e noturno, na modalidade Parceladas.