A secretaria de Educação abriu na quinta-feira (2), o período de solicitação de vagas para a rede municipal de ensino dos alunos que iniciarão a vida escolar ou para os que estão chegando no município. Essa etapa antecede a matrícula escolar presencial. Os pais ou responsáveis devem efetivar o pedido até o dia 10, informando obrigatoriamente o Cadastro de Pessoa Física – CPF do estudante, através do site.
A realização da matrícula dos novos estudantes na rede municipal iniciará a partir de 14/01/2025, após os pais ou os responsáveis serem informados pela Central de Vagas Escolares, via WhatsApp, sobre o resultado da solicitação de matrícula eletrônica, devendo apresentar-se na unidade escolar para qual foi direcionado, para realizar a matrícula de seu filho, de posse da documentação necessária e obrigatória.
No ato da matrícula presencial na unidade escolar, os pais ou os responsáveis devem estar de posse dos seguintes documentos:
I – cópia da certidão de nascimento do estudante a ser matriculado;
II – cópia do CPF(obrigatória) e RG (se tiver) do estudante a ser matriculado;
III – cópia da carteira de vacinação;
IV – cópia do cartão SUS (se tiver);
V – cópia dos documentos do pai, da mãe (obrigatório) ou dos responsáveis tutelados (certidão de nascimento, RG e CPF);
VI – cópia do comprovante de residência atualizado (preferencialmente em nome do dos pais ou do responsável pelo estudante);
VII – comprovante de escolaridade: Declaração ou Histórico Escolar da unidade escolar anterior (no caso de transferência).
O não comparecimento na unidade escolar indicada pela Central de Vagas Escolares, dentro de 48 (quarenta e oito) horas, a contar do comunicado recebido, via WhatsApp, implicará a perda da vaga.
A partir do dia 20 de janeiro, os estudantes que precisam de transferência de outras redes de ensino, município, estado ou país, serão atendidos presencialmente na Central de Vagas Escolares, que fará o encaminhamento da matrícula para a rede pública, conforme a verificação de vaga disponível.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.