Acaba segunda-feira (3) o prazo para os interessados se inscreverem para o vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que está ofertando 425 vagas distribuídas em 13 cursos superiores oferecidos. As inscrição são feitas exclusivamente no site processoseletivo.ifmt.edu.br. A taxa é R$ 50 e pode ser paga até o dia 14.
As 425 vagas são nos campi de Cuiabá-Octayde Jorge da Silva, Cuiabá – Bela Vista, Campo Novo do Parecis e Rondonópolis e no núcleo avançado em Jaciara.
Cumprindo a lei de cotas que está em vigor, o IFMT estabelece a reserva de vagas de 50% em todos os cursos e turnos, para candidatos que tenham cursado o ensino médio ou equivalente na rede pública de ensino: municipal, estadual ou Federal.
Conforme Só Notícias já informou, o pedidos de isenção na taxa de inscrição deve ser feito também até segunda-feira. O IFMT divulgará no dia 10 de junho, a relação dos pedidos deferidos e indeferidos. O candidato que tiver o pedido indeferido poderá pagar o boleto bancário no período previsto para efetivá-lo.