A partir de amanhã, o Sesi – Serviço Social da Indústria- fará mutirão para cadastrar pessoas interessadas em participar do programa Brasil Alfabetizado, cujo objetivo é alfabetizar jovens e adultos que não tiveram oportunidade de ir à escola. Os mutirões serão das 11h30 às 20 horas, em três supermercados da cidade, por onde circula um grande número de pessoas diariamente.
Em Sinop, serão implantadas 20 salas de aulas com alunos com idade acima de 15 anos. Cada turma terá no máximo 25 pessoas. De acordo com a supervisora pedagógica Andréia Manhaguanho, a meta é atender 450 alunos no município. “Já estamos com tudo praticamente pronto, inclusive em relação a contratação de professores que vão atuar no programa”, explica.
Ainda, segundo a supervisora, as aulas deverão começar no mês de março, conforme cronograma definido. “O objetivo ao desenvolver tão importante programa é contribuir de forma positiva para a diminuição do analfabetismo em nossa região”, declara. “Por isso estamos divulgando o programa nos pontos mais movimentados da cidade para que um número cada vez maior de alunos possa estudar”, concluiu.