Terminam, nesta sexta-feira as inscrições no Sistema de Seleção Unificada do ministério da Educação e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) tem 2,4 mil vagas para ingresso imediato. São 60 cursos de graduação presencial da Instituição e pode se inscrever quem fez o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) do ano passado.
O resultado da 1ª Chamada será publicado dia 28, e os aprovados devem encaminhar documentação pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) entre os dias 2 e 8 de março.
O procedimento de verificação para estudantes negros e estudantes com deficiência será nos dias 6, 7 e 8 do próximo mês, com divulgação do resultado do procedimento no dia 10 e a matrícula é realizada pela própria Unemat, entre os dias 16 e 17. A 2ª chamada ocorrerá no dia 28 de março.
A Unemat oferta 60% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência. Dentre as vagas reservadas para alunos da rede pública de ensino, estão inseridas as cotas do Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (Piier) para negros (pretos e pardos) e para indígenas, bem como as cotas para pessoas com deficiência (PCD), ou seja, todos os candidatos que concorrem a cotas devem ser alunos da rede pública de ensino.