PUBLICIDADE

Índice de abstenção no Enem atinge 29% no 2º dia no Estado

PUBLICIDADE

O índice de abstenção no segundo dia de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em Mato Grosso aumentou, atingindo 29,65%. No primeiro, somou 26,1%. Nos dois dias, os percentuais foram superiores aos das médias gerais: 27,64% (domingo) e 25,29%% (sábado). Os números são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As provas foram aplicadas no final de semana. Em Mato Grosso foram aproximadamente 132,5 mil inscritos. No país, ultrapassaram 5,3 milhões. Tiveram altos índices de faltosos também, ontem, o Distrito Federal (34,12%), Roraima (32,43%), Bahia (32,41%), São Paulo (29,99%), Mato Grosso do Sul (28,52%) e Sergipe (28,03%).

De acordo com o Inep, os gabaritos das provas objetivas serão divulgados até o terceiro dia útil (quarta-feira). Os participantes poderão acessar os resultados individuais a partir do dia 4 de janeiro do próximo ano, com o número da inscrição e senha, ou usando o CPF.

Conforme Só Notícias informou, desde 2009 as notas obtidas no Enem passaram a ser usadas nos processos vestibulares das universidades federais, ou como fase única ou como parte do processo e, também, para emissão de certificação. A participação no exame é pré-requisito, ainda, para estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE