Até o dia 30 de novembro, estão abertas as inscrições para 227 vagas remanescentes dos cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2025. As oportunidades são para 15 unidades da instituição.
As vagas são distribuídas em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Juína, Campo Verde, Cuiabá Bela Vista, Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, Diamantino, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente – Centro de Referência Jaciara, Sorriso, Tangará da Serra, e Várzea Grande.
Os cursos de bacharelado são nas áreas de Administração, Engenharia Florestal, Engenharia de Alimentos, Química Industrial, Engenharia de Controle e Automação, Secretariado Executivo, Turismo, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, e Engenharia Agronômica. As licenciatura são em Química, Matemática, Ciências Biológicas, e Ciências da Natureza (Habilitação em Biologia).
Também há vagas para cursos de tecnologia em Agroindústria, Processos Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Controle de Obras, Geoprocessamento, Redes de Computadores, Gestão do Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos, e Gestão Pública.
Podem concorrer candidatos que já terminaram o ensino médio. Não haverá prova. A seleção será realizada por meio do desempenho (notas/conceitos) do 1º ao 3º ano do ensino médio.
No dia 9 de janeiro de 2025 será divulgada a lista preliminar dos candidatos que foram aprovados e os classificados no processo seletivo 2025/1. As matrículas dos aprovados (1ª chamada) serão realizadas dos dias 17 a 22 de janeiro de 2025, de forma presencial no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.