Até o dia 30 de novembro estão abertas as inscrições para o processo seletivo com oferta de 425 vagas remanescentes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), com ingresso em 2025/1. As vagas são destinadas para Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Confresa, Diamantino, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, São Vicente (Sede) e Tangará da Serra.
São ofertadas vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, nas seguintes áreas: Agricultura, Administração, Meio Ambiente, Agropecuária, Controle Ambiental, Informática, Eletrotécnica, Eletromecânica, Logística, Recursos Humanos, e Manutenção e Suporte em Informática.
Para a inscrição, será necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula e apresentar as informações exigidas no edital. O candidato deverá preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição, inclusive os do questionário socioeconômico. Depois deverá anexar o histórico escolar do ensino fundamental com as notas do 7º e 8º ano.
Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá clicar em gerar boleto bancário e após imprimir o boleto bancário, pagar a taxa de R$ 50. O candidato terá até o dia 30 de novembro, para solicitar isenção do pagamento.
A seleção constará da análise curricular (do histórico escolar) dos 7º e 8º anos cursados do Ensino Fundamental do candidato, cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, Via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.
A classificação ocorrerá pela média final referente às disciplinas de língua portuguesa e matemática dos 7º e 8º anos do ensino fundamental. A seleção será classificatória, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.