O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou edital para contratação de empresa que ficará responsável por construir o campus de Alta Floresta. O custo estimado da obra é de R$ 9,5 milhões. A área terá 4,3 mil metros quadrados para abrigar biblioteca, auditório e os pavilhões de administração e de salas de aulas.
Conforme o projeto básico, constam preocupações ambientais, como o reuso da água, telha termoacústica e a pavimentação do estacionamento com blocos intertravados.
O recebimento e início da abertura dos envelopes documentos de habilitação e proposta de preços será no dia 6. A contratação contempla o fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos necessários, e desenvolvimento de projetos executivos arquitetônicos e complementares com cessão total dos direitos autorais.
O prazo de vigência do contrato é de 24 meses corridos, contado a partir da assinatura. A execução da obra é de 18 meses corridos. O IFMT fica na MT-208, na Gleba Alta Floresta.
Também está aberto edital para o campus de Várzea Grande. O custo estimado é de R$ 9,1 milhões. A área é de 4,6 mil metros quadrados. O recebimento das propostas de preços será no dia 14.
Conforme Só Notícias já informou, a escolha dos cursos para Alta Floresta deve ser feita em uma audiência pública. A população pode consultar as opções pelo catálogo nacional de cursos técnicos e superiores de tecnologia no portal www.mec.gov.br/setec.
A previsão é atender até 200 alunos em cursos técnicos e nível superior. O IFMT conta atualmente com 11 campi, nove polos presenciais da UBA/IFMT e quatro núcleos avançados para atender aproximadamente 13 mil alunos.