PUBLICIDADE

IFMT deve abrir no 2º semestre em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Após um atraso para sua conclusão, o campus de Rondonópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso (IFMT), antigo Cefet, na Vila Mineira, deve ser inaugurado no começo do 2º semestre. As obras, por sua vez, estão previstas para serem entregues até março próximo. Cogita-se até que a inauguração da unidade conte com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Cerca de 70 pessoas trabalham na construção do prédio do campus do IFMT. O prédio está na fase de acabamento. O técnico da empresa responsável pelas obras, Edmilson Figueiredo, informa que são 5.500 m² de área construída, que envolvem 26 salas de aula, biblioteca, administrativo e laboratórios. Ele justifica que houve atraso para conclusão das obras devido à demora na definição do projeto, pois houve muitas alterações.

O diretor do campus local do IFMT, Pedro José de Barros, explicou que está aguardando a oficialização de concurso público para professores e administrativo. A princípio, projeta-se que o concurso contemple a contratação de 20 professores e 15 administrativos apenas. Dessa forma, ele repassou que o Instituto na cidade deve começar com apenas dois cursos (Informática e Secretariado) e, em 2011, ter mais dois cursos (nas áreas de Alimentos e Química).

Pedro José explicou que, dependendo da disponibilidade de professores e de pessoal administrativo, o IFMT estará aumentando a quantidade de cursos em Rondonópolis, conforme o anseio da população. Até a inauguração, ressaltou que ainda há uma série de dependências a serem resolvidas. A reportagem constatou, por exemplo, que falta o asfaltamento da via de acesso ao campus da Instituição.

Quando do lançamento da obra do IFMT, na época Cefet, em dezembro de 2008, a previsão era inaugurar a unidade até o começo do 2º semestre de 2009. Pedro José argumentou que a obra é muito grande e várias adequações tiveram de ser feitas. O projeto inicial, por exemplo, era de 9 mil m² de área construída, mas foram disponibilizados recursos para cerca de 5 mil m². Nos últimos meses também houve o empecilho da chuva para a construção.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE